O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

ENTENDA QUAL É A IMPORTÂNCIA DE UTILIZAR UM ERP NA SUA EMPRESA

Um sistema de gestão não é uma exclusividade de grandes empresas, a maioria das empresas de grande porte começaram pequenas e são bons casos de que uma gestão eficiente traz sucesso. Processos claros e automatizados auxiliam o crescimento de negócios.

É possível em micro e pequenas empresas ter sucesso ao adotar um ERP para otimizar processos, aumentar a produtividade e manter o controle financeiro. Quer aprender como um ERP pode ajudar o seu negócio a crescer?  Vamos te explicar!

O que é um sistema ERP?

A sigla em inglês significa Enterprise Resourcing Planning, em português, planejamento de recursos da empresa. O sistema é encarregado de entregar dados de gestão de empresas, por exemplo, gestão financeira e integração com o sistema de emissão de notas fiscais.

O ponto principal do sistema é a integração da empresa, dando visibilidade para os setores e ativos. Possibilitando muitas vantagens aos gestores e à empresa, que consequentemente, cresce de maneira ordenada.

Qual a importância desse sistema para pequenas empresas? 

As informações que estão no sistema podem ajudar no controle de todos os processos da empresa. Como o sistema é integrado e automatizado, não é preciso se preocupar com planilhas, que geralmente dificultam mais do que facilitam o trabalho.

O sistema pode aumentar a confiabilidade dos dados, reduzindo os riscos de informações incorretas ou incompletas. O sistema é capaz de gerar uma base de dados automática a partir de informações fornecidas pela empresa, o que é ótimo quando comparamos o sistema com planilhas que precisam ser preenchidas manualmente.

Até mesmo para as pequenas empresas, o controle das ações é fundamental para que o crescimento seja ordenado. Segundo dados do IBGE, aproximadamente 60% das pequenas empresas fecham antes de completarem 5 anos. Isso pode acontecer pela falta de uma boa gestão e também pela informalidade dos processos.

Para pequenas empresas o sistema garante mais eficiência nos processos e maior produtividade para aquele que é encarregado de analisar dados. Com ferramentas que não são automatizadas, como planilhas preenchidas manualmente, o risco das informações estarem incompletas é maior, o que o reflete negativamente na empresa.

Com o ERP a produtividade aumenta e o fluxo de informações se torna mais ágil, o que resulta em melhores resultados. O sistema também proporciona gerir melhor as entregas através de uma base de dados integrada, o que auxilia na tomada de decisão, agilizando o trabalho dos gestores. Como o sistema fornece os históricos, é possível fazer uma análise e identificar padrões ou mesmo desvios de comportamento.

O sistema ERP também pode auxiliar as pequenas empresas a partir da maior visibilidade de ativos, com um panorama completo do universo da empresa para o gestor, assim, é possível entender onde é possível realizar melhorias.

A segurança é um dos pilares do ERP, com esse sistema o gestor não precisa se preocupar com a exposição e vulnerabilidade de seus dados, já que o sistema possui a mesma diretriz dos bancos para garantir a privacidade.

As soluções em software de gestão SPARTACUS são ideais para revolucionar o seu negócio. Podemos te ajudar a otimizar processos, economizar recursos e tornar sua empresa ainda mais produtiva e eficiente.

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)