O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

DICAS PARA QUITAR AS DÍVIDAS DA SUA EMPRESA

Não é segredo para ninguém que um dos principais fatores para o sucesso de um negócio é a sua saúde financeira. Nos dias de hoje, saber como quitar dívidas, seja em períodos de crise ou não, é diferencial que sua empresa precisa para se fortalecer e crescer cada vez mais no mercado.

É impossível criar uma fórmula universal para solucionar todos os tipos de problemas com dívidas financeiras, cada caso é único e depende de uma série de fatores para que o problema seja resolvido.

As dívidas, seguidas de crises financeiras, podem afetar e muito as empresas. Recentemente a pandemia de Covid-19 e a alta do dólar vem contribuindo para uma turbulência financeira, por isso é importante que você fique atento e saiba como agir em diversas situações.

Segundo dados do Serasa Experian publicados pela Agência Brasil, 51% das dívidas são pagas em até 60 dias após a empresa ter sido negativada.Continue lendo este artigo para não fazer parte das estatísticas, conhecendo algumas dicas importantes que podem te auxiliar para quitar as dívidas da sua empresa com facilidade e eficiência. Confira:

  1. Saiba os dados da dívida

Antes de tomar qualquer providência sobre suas dívidas, você precisa conhecê-las a fundo. Você pode consultar seu nome no Serasa para ter o conhecimento detalhado sobre suas dívidas.

É importante também pedir ao seu contador para que calcule a relação entre sua dívida total e sua receita. Isso vai lhe permitir uma melhor noção do seu capital de giro, ou seja, se há o suficiente para operar normalmente enquanto resolve o problema.

  1. Faça um planejamento financeiro

Depois de já saber quais são as suas dívidas é necessário fazer um planejamento financeiro, que conste quais dívidas devem ser priorizadas, negociadas, etc. É muito importante também que você busque entender porque a sua empresa não conseguiu quitar tal dívida, a fim de evitar que o erro se repita.

Esse questionamento é importante para entender como proceder e quanto das porcentagens da receita você irá dedicar para resolver o problema.

  1. Organize a movimentação dos recursos

Após identificar qual é sua dívida e a base do problema, você necessita organizar as movimentações dos recursos para evitar que o problema se repita. E para isso você pode desenvolver um Orçamento Base Zero (OBZ), essa estratégia avalia cada setor do seu negócio, a partir do 0% até 100% em detalhamento.

Esse método, portanto, permite controlar gastos desnecessários e controlar a lucratividade.

  1. Diminua os gastos do negócio

Para toda empresa existe sempre uma despesa fixa que você deve arcar, seja ela folha de pagamento ou aluguel. Portanto você deve mirar em custos que você possa cortar, como combustível, viagens desnecessárias, almoços, etc.

É importante revisar as taxas de juros do empréstimo e atribuir um ROI para cada despesa do seu negócio, pois isso permite que você identifique qual ROI é menor do que a taxa de juros anual do seu empréstimo, podendo eliminá-lo ou reduzi-lo.

  1. Priorize a renegociação das dívidas que mais impactam o negócio

Quitar dívidas da sua empresa nada mais é do que saber definir prioridades, aqui você deve utilizar um processo de reorganização, para pagar suas dívidas nas melhores condições, de forma eficaz.

Por isso você deve saber quais dívidas mais impactam seu capital giro e devem ser priorizadas para que haja a renegociação. Essas dívidas são as que mais prejudicam o seu caixa, e podem impedir que sua operação continue funcionando.

Gostou dessas dicas? Entre em contato com a Spartacus e saiba muito mais sobre como quitar as dívidas da sua empresa

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)