O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

Como empresários podem ganhar mais tempo

O tempo é valioso, ele passa rápido e não volta mais. O tempo também é caro, “tempo é dinheiro”. Para viver bem e trabalhar bem, é preciso saber otimizar o tempo.

Muitas pessoas acreditam que quanto mais tempo você trabalha, maior a sua produtividade e maior será o sucesso que você terá, e não é bem assim. Nem sempre aquele empreendedor e microempreendedor que passa mais tempo dentro de um escritório é o que mais tem clientes e mais vende. O segredo do sucesso não é trabalhar mais, mas trabalhar de forma eficiente.

5 coisas que você pode fazer para ganhar mais tempo

1.Confie na tecnologia 

Aquela atividade manual que poderia estar sendo feita automaticamente pelo computador é um dos maiores vilões do tempo! É importante e necessário confiar nas tecnologias para que elas também façam seu trabalho. Guarde o seu tempo para algo que o computador não possa resolver por você.

Com um bom computador, você pode alcançar o potencial máximo da sua produtividade. Um exemplo dessas atividades que podem muito bem ser feitas pelo computador é o controle de caixa e estoque, através de um bom sistema de gestão comercial você pode acompanhar tudo em tempo real.

2.Tenha um bom modelo de atendimento

A falta de um bom modelo de atendimento ao cliente pode ser um fator de muita perda de tempo, principalmente se esse processo depende de você em todas as etapas, e se cada cliente recebe um atendimento personalizado.

É necessário pensar em um formato de vendas linear e homogêneo, como a padronização de um texto de e-mail, por exemplo. Unificar seus processos de atendimento e vendas é mais que necessário!

3. Planeje seu dia

É de extrema importância que você sempre planeje sua agenda já no dia anterior, elencando todas as tarefas e criando lista de prioridades e metas diárias. Esse hábito ajuda você a otimizar seu tempo, usando-o de forma responsável e não procrastinando

A listagem dessas tarefas pode ser feita de acordo com o que serve melhor para você: escrevendo em agenda, nos lembretes do celular, em post-its, etc. O importante é que faça um planejamento diário!

4.Delegue tarefas! 

Pare de pensar e acreditar que você é um super-herói ou uma super-heroína você não precisa e nem deve resolver e fazer tudo. É por isso que você contratou profissionais eficientes e capacitados, para trabalharem junto com você! Confie nos seus funcionários e deixem eles trabalharem.

5. Saiba separar vida pessoal da profissional

É necessário um equilíbrio entre o pessoal e profissional para a boa saúde mental do empreendedor e também para a boa gestão da empresa.

Você não precisa abdicar dos seus momentos de lazer, muito pelo contrário, eles são importantes! E por isso você deve realizar um bom planejamento diário das atividades profissionais e pessoais, dessa forma você pode organizar um dia melhor e mais saudável, fazendo o melhor proveito possível do tempo.

 

Se você se identificou com alguns desses pontos, você já sabe o que pôr em prática para melhorar sua produtividade e organização.

E para otimizar tarefas do dia a dia, a Spartacus é sua parceira. Nossos softwares de gestão ajudam empresários como você a ganhar tempo. Entre em contato e conheça nossos planos.

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)