O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

6 DICAS PARA MULHERES QUE QUEREM COMEÇAR A EMPREENDER

Você sabia que até 1962 as mulheres não podiam trabalhar fora de casa sem autorização do marido? Isso mesmo. As mulheres também não podiam abrir conta em banco e ter estabelecimento comercial.

 

Parece um absurdo, não é mesmo? Mas essas imposições nas mulheres têm efeitos até hoje, mesmo que nossa legislação garanta a igualdade entre gêneros.

 

Apesar dos avanços que as mulheres conquistaram, ainda existe diferença: de acordo com dados do Sebrae, apenas 34% dos donos de um negócio são mulheres no Brasil. Além de representarem uma porcentagem menor na frente dos negócios, as empreendedoras ganham cerca de 22% a menos que os homens.

 

A Spartacus entende a importância de mulheres na liderança pela independência financeira que conquistam e também pela inovação que trazem à sociedade.

 

Separamos algumas dicas para mulheres que desejam começar um negócio.

 

1 – Encontre sua paixão

Empreendedorismo também é sobre paixão. Você precisa trabalhar com o que realmente gosta, pois o trabalho irá tomar muito tempo.
Imagine dedicar tanto tempo em uma atividade que você não gosta e não tem afinidade? Você pode ficar desmotivada e sentir-se frustrada. O sucesso de uma empresa está relacionado a dedicação e paixão do empreendedor.

 

2 – Conheça o mercado

Agora que você encontrou a sua paixão, é hora de conhecer o mercado! Como é a área que você quer se dedicar? Tem concorrência? Quem são seus clientes?
Nessa etapa você vai conhecer o seu nicho e conseguir o máximo de informações.

 

3 – Planejamento

Você já sabe o que quer fazer e já entende o nicho que vai trabalhar, agora é o momento de se organizar e planejar como sua empresa vai funcionar.
Essa etapa exige muita pesquisa. Aqui você elabora estratégias: como vou me destacar? Qual investimento inicial? Como vou divulgar minha empresa?
Também é o momento de conhecer as burocracias, legislação e impostos que as empresas têm.

 

4 – Capacitação

Sempre há algo novo para aprender! O mundo está em constante mudanças, novas ferramentas surgem e você precisa manter-se atualizada.
Um empreendedor também precisa desenvolver novas habilidades. Por isso é tão importante sempre buscar capacitação, seja na atividade específica que você exerce, sobre empreendedorismo, administração, marketing e outras áreas.

A capacitação é importante para o crescimento da empresa.

 

5 – Não tenha medo

Não tenha medo de correr atrás dos seus sonhos e não tenha medo do que as outras pessoas vão dizer.
Empreender é sobre assumir riscos, mas com planejamento e dedicação, o sucesso chegará.

 

6 – Você não está sozinha

Não tenha medo de pedir ajuda e reconhecer suas limitações. Uma empresa possui vários setores diferentes e você não precisa saber tudo sobre cada um deles. Delegar funções é essencial para não ficar sobrecarregada.
A Spartacus desenvolveu um software de gestão para empresas de pequeno e médio porte. Empresárias conseguem otimizar tarefas do dia a dia e ganhar mais tempo. Nosso sistema conta com emissão de NF, controle de caixa, controle de estoque, relatórios e muito mais! Conheça o plano ideal para você!

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)