O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

POR QUE UTILIZAR UM SOFTWARE DE GESTÃO DE VAREJO?

No Brasil, o varejo é um dos segmentos mais consolidados na economia. Pensar em processos manuais está praticamente fora de cogitação para um varejista, hoje, a automação comercial se torna um diferencial competitivo em relação aos concorrentes. Mas, por que utilizar um software para a gestão de varejo? Você vai entender agora!

1. Redução de erros

Com um software de gestão, você pode ajudar os funcionários a não cometer mais erros de digitação ou operações. No caixa é fácil perceber esse tipo de erro, imagine uma operadora digitando cada item na calculadora e depois repassando esse valor para a maquininha de cartão, facilmente pode acontecer um erro. Com um sistema de gestão em sua loja, além de reduzir erros é mais fácil identificá-los e corrigi-los, caso aconteça.

2. Produtividade

A ferramenta certa e com informações centralizadas é uma forma de evitar retrabalhos e perda de tempo para a sua equipe. Um exemplo, imagine o momento da apuração de impostos, quando um sistema de gestão é utilizado, as notas serão processadas automaticamente, já que são lançadas a partir de um click, mas sem um sistema, o processo manual se torna complicado e passível a erros.

3. Segurança das informações

Com um software de gestão é possível definir usuários e limite de acesso, assim todas as informações da loja ficam seguras. Além disso, soluções em nuvem são ótimas, elas contam com backup automático de informações, isso é importante para que você não se preocupe com essa tarefa, assim, você poupa tempo e recursos

4. Organização

Manter as informações de venda, compra e estoque reunidas em um só sistema, te auxilia a organizar a operação, gerenciando com mais eficiência a sua equipe. O software é um aliado para todas as áreas, por exemplo, ter informações sobre a quantidade do produto em estoque e o último preço de compra é essencial para o setor de compras.

5. Atendimento eficiente

O cliente espera ter uma boa experiência e se sentir especial, o sistema de gestão pode ajudar nesses dois pontos. Com a automação você consegue evitar filas, com um atendimento rápido e sem atritos com o seu cliente.

Esse sistema conta com o cadastro de clientes, assim, é possível realizar vendas a prazo para o consumidor e ainda conseguir ter um controle simples e seguro. Muitos softwares oferecem também a opção para definir descontos, limites de crédito e outras facilidades que auxiliam no momento da venda.

6. Controle de estoque

Em um varejo é quase impossível realizar o controle de estoque manualmente ou por meio de planilhas. É fundamental contar com automação comercial no checkout. Assim, todas as vendas serão registradas e as informações dessas transações estarão no sistema do varejista.

7. Controle financeiro

Utilizando um módulo financeiro do software de gestão, basta registrar os lançamentos, assim, você consegue controlar essas atividades tranquilamente. Essa é uma ferramenta muito poderosa para o varejista.

8. Melhores decisões

Com informações precisas e atualizadas é possível tomar decisões baseadas em dados e fatos, não apenas no “achismo”. Isso fará com que você tenha certeza sobre as decisões que pode tomar, como investimentos, e crie ações para impedir prejuízos para o seu negócio.

Um sistema de gestão fornece informações específicas, como o resultado da venda de determinado produto, que são importantes para decidir se vale a pena vender essa mercadoria, ou até mesmo informações operacionais. A partir de números claros, é possível criar ações para transformar sua situação.

Varejistas que utilizam de um sistema de gestão conseguem ter melhores resultados com uma operação que seja automatizada, integrada e eficiente, isso pode refletir diretamente na hora de fechar as contas da loja.

A Spartacus trabalha com servidores em nuvem Oracle que garantem estabilidade e a segurança necessária que o empresário do comércio necessita. Conheça nossos sistemas de gestão, nós podemos te ajudar!

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)