O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

ORGANIZAÇÃO, A CHAVE DO SUCESSO: 5 DICAS PARA MANTER SUA EMPRESA ORGANIZADA

Se você é empresário ou pretende ser um dia, é preciso ter em mente que manter a organização intacta durante os processos é fundamental. Sejam processos internos ou externos, ter tudo bem organizado é muito importante para que todas as etapas fluam.

Uma boa organização pode trazer muitos benefícios, inclusive aumentar os lucros do seu negócio. Quer saber como aplicar isso? Continue a leitura e aprenda maneiras de manter sua empresa organizada.

1- Seja um exemplo de organização
Para exigir organização dos seus colaboradores é muito importante que você seja um exemplo, afinal, de nada adianta cobrar os funcionários de algo que você mesmo não faz. É preciso organizar todas as etapas, desde tarefas diárias, até grandes compromissos. Também é importante manter a organização na hora de distribuir processos, se comunicar com os funcionários e passar tarefas, definindo prazos viáveis.

2- Incentive seu time
Todos os colaboradores devem estar alinhados, organizados e motivados para que o negócio flua, por isso, é preciso procurar novas maneiras de incentivar seus funcionários. Uma dica é avaliá-los pela utilização dos processos e analisar se estão seguindo corretamente.

Com isso, é possível até mesmo oferecer uma bonificação para aqueles que possuam a melhor organização dentro da empresa. Vale ressaltar que bônus não é somente valor em dinheiro, mas ela pode ser feita de diversas maneiras como: um dia de folga ou um brinde. O reconhecimento auxilia na transformação da empresa para um ambiente mais organizado, pois os funcionários irão se empenhar para manter todos os processos.

3- Mantenha seus arquivos organizados
Uma dica muito importante é: dê adeus aos papéis. Assim a sua empresa ficará mais limpa e mais organizada, além de ajudar o meio ambiente. Há muitas maneiras de armazenar arquivos no computador, é possível salvar na nuvem e ainda acessar de diferentes computadores, sem ocupar espaço dentro da empresa, mantendo o ambiente mais clean. Além da organização, arquivos armazenados na nuvem estão mais protegidos.

Mesmo virtualmente é preciso manter a organização. Nomear as pastas e arquivos de maneira fácil, que você lembre e que outras pessoas encontrem e entendam é importantíssimo.

Outra dica é utilizar softwares de gestão de processos, que separe as funções de cada colaborador, tarefas e situação dos processos, mostrando em que etapa cada um deles está.

4- Uma boa comunicação pode ser o que falta
A falta de comunicação entre gestores, líderes e equipe pode ser um grande indício de que a empresa esteja desorganizada. A confusão pode aparecer por algum comentário feito por um colaborador ou mesmo pela má interpretação de texto. Por isso, vale conversar e ser aberto com todos, para que não surjam conflitos.

Se o problema for a comunicação ao atribuir uma tarefa para os colaboradores, existem várias plataformas de gerenciamento e acompanhamento de tarefas para facilitar o processo, que são capazes de aumentar a produtividade das equipes.

5- Automatize a gestão da sua empresa
O sistema de gestão Spartacus oferece uma série de benefícios  que são capazes de mudar a sua forma de empreender, organizando todos os processos da sua empresa. Conheça algumas vantagens a seguir:

Melhora o controle de informações
A automação é capaz de facilitar o controle da análise de informações, proporcionando uma melhor tomada de decisão e consequentemente elevando a produtividade.

Diminui a chance de falhas
Muitos erros podem acontecer no percurso dos processos realizados pela empresa, agora se tudo estiver integrado, essas falhas serão reduzidas.

Padroniza processos
Esse tópico faz com que todos os processos tenham um padrão preestabelecido que deve ser seguido, também oferece liberdade para que os gestores façam ajustes nos processos conforme as necessidades da empresa.

A Spartacus oferece sistemas pensados para alavancar o seu negócio, são fáceis de usar e possuem vários recursos que facilitam a sua vida como gestor. Venha para a Spartacus e alavanque o seu negócio!

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)