O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

ENTENDA OS BENEFÍCIOS DO ARMAZENAMENTO NA NUVEM

A cada dia que passa, a tecnologia do armazenamento em nuvem ganha mais respeito de muitas empresas. Isso acontece, já que essa forma de armazenar dados de uma empresa garante diversas vantagens.

Os empresários começaram a perder o medo de usar esse recurso, já que seu uso é seguro, acessível, prático e econômico. Além dos serviços gratuitos de armazenamento, geralmente utilizados em redes domésticas, existem os pagos, que são indicados para empresas. Para compreender melhor como esse recurso de armazenamento funciona, vamos explicar todos os benefícios do armazenamento na nuvem.

Normalmente, os arquivos de uma empresa são armazenados em um computador local, HDs externos ou até em pendrives, para aumentar a segurança, são feitos backups e cópias, para que nada seja perdido. Mas tudo isso exige investimento na compra de dispositivos e em tempo para realizar as cópias e pior de tudo, muito espaço.

Com o armazenamento na nuvem, como o próprio nome diz, todos os dados ficam na nuvem, ou seja, na internet, sem que estejam disponíveis fisicamente, assim, é possível gastar menos com memória para os computadores.

É possível contratar um serviço especializado, com pesquisa, é provável que você encontre empresas que oferecem esse sistema. Até mesmo a hospedagem do seu site pode disponibilizar esse serviço. Uma grande vantagem neste caso é que você pode centralizar os serviços em um só lugar, tornando mais fácil a organização da empresa.

Com os arquivos da empresa na nuvem é possível que os empresários tenham alguma  insegurança, mas, não é porque as informações estão na internet que todos poderão acessá-las. Apenas pessoas com permissão podem acessar esses dados, ou seja, você possui controle no acesso às informações. Essa ferramenta criptografa as informações que são transformadas em códigos que apenas pessoas autorizadas podem ler.

Os mecanismos de segurança são muito importantes, mas talvez o que tenha chamado mais atenção nesse sistema, tenha sido a praticidade e a facilidade no compartilhamento de informações. Com o uso da nuvem, basta acessar o serviço e localizar o arquivo desejado.

Outro benefício é a agilidade nas tarefas do dia a dia, com os arquivos podendo ser acessados de qualquer lugar, desde que seu dispositivo tenha conexão com a internet. Ou seja, mesmo à distância, é possível acessar as informações.

Ainda que existam serviços gratuitos de armazenagem em nuvem, quando empresas querem fazer o uso desse recurso talvez seja preciso contar com algo mais profissional. De acordo com a empresa, é recomendado a contratação de um serviço que tenha segurança para guardar seus dados na internet.

As empresas que oferecem esse serviço, também oferecem recursos avançados, que são de suma importância para a segurança das informações, assim, o serviço se torna personalizado e eficiente.

A segurança de dados é muito importante, por isso, pesquise bem antes de escolher a empresa e veja os princípios dela, informação nunca é demais. O sistema de gestão Spartacus armazena todas as informações da sua empresa em nuvem Oracle que garante estabilidade e a segurança necessária que o empresário do comércio necessita. Conheça nossos sistemas de gestão, nós podemos te ajudar!

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)