O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

DICAS PARA FACILITAR A IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA ERP

O ERP, sigla para Enterprise Resource Planning, em portugês Planejamento dos Recursos da Empresa, é um sistema de gestão empresarial que integra e envolve todos os departamentos de uma empresa, auxiliando e automatizando os processos internos e operações manuais.
Sabe-se que as empresas são divididas em setores e departamentos, os quais cada um apresenta tarefas específicas, necessitando de softwares específicos para facilitar os trabalhos rotineiros. E é isso que o ERP faz, íntegra todas as informações dos mais variados departamentos.

O que é o ERP? 
Como dito anteriormente, o ERP auxilia nos processos internos e operações manuais de uma empresa, integrando todos os setores e departamentos. Isso significa que a metodologia ERP é um sistema que automatiza as operações manuais, transformando-as em processos de softwares e garantindo a guarda de dados e informações variadas  de todos os departamentos.
Portanto, o ERP auxilia na tomada de decisões, pois com ele as empresas possuem um leque de informações e dados globais, estando bem informados sobre tudo que acontece na empresa, em todos os departamentos, disponibilizando a oportunidade de todos os departamentos trabalharem coordenadamente.

Como implementar um sistema ERP? 
Antes de implementar um sistema ERP na sua empresa é necessário levar em consideração que cada empresa possui necessidades específicas. Confira algumas medidas que devem ser tomadas ao implementar o sistema ERP na sua empresa:

1) Escolha um bom software
A escolha de um bom software  para instalação, que seja de qualidade e atenda as demandas da sua empresa. Busque as opções disponíveis no mercado, e lembre-se que muitas vezes o barato sai caro, aposte na qualidade.

2) A responsabilidade não é unicamente da empresa fornecedora
Não transfira toda a responsabilidade de aproveitamento do sistema ERP na empresa fornecedora, é indispensável que a maior quantidade de gestores dos departamentos participem ativamente do processo, para ficarem bem informados, treinados e preparados para utilizar o sistema ERP.

3) Documente tudo
Documente tudo, assim você poderá corrigir falhas e evitar repeti-las no futuro, desperdiçando dinheiro. Tenha sempre um projeto de revisão de problemas internos, assim você também evita dores de cabeça com possíveis trocas de funcionários entre as equipes.

4) Monitore o uso da ferramenta
Assim você saberá se estão sendo utilizados todos os recursos do sistema para a realização das tarefas. É comum que alguns funcionários, principalmente aqueles que não estavam presentes na instalação do sistema ERP, deixem alguns recursos de lado.

Lembre-se o ERP é uma ferramenta aliada da sua empresa para tomada de decisões e união de todas as áreas, unificando a comunicação e facilitando processos de trabalho que antes eram demorados e burocráticos. O sistema ERP é um sistema tecnológico que garante tudo que sua empresa precisa, desde que aplicado da maneira correta.

Gostou dessas dicas? Entre em contato com a Spartacus e saiba muito mais sobre como implementar o sistema ERP na sua empresa

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)