O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

DICAS PARA COMEÇAR A EMPREENDER

Com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas começaram a empreender. Ano passado foram abertas 3.359.750 empresas no país e fechadas 1.044.696, ou seja, o saldo positivo de empresas abertas foi de 2,3 milhões, segundo o Ministério da Economia. Isso representa um aumento de 6% em relação ao ano anterior.

 

O empreendedorismo tem garantido renda para as pessoas neste momento delicado. Com o número de empreendedores crescendo, preparamos esse blog com algumas dicas para quem deseja começar ou está no início de uma jornada como empreendedor.

 

  1. QUAL NEGÓCIO ABRIR?

Existem diversos tipos de negócios e setores que você pode abrir, escolha uma área que você tenha paixão, pois uma empresa exige muita dedicação e gostar daquilo que faz é essencial.

 

Os tipos de negócio mais comuns são: serviços, comércio, revenda, consultoria e franquia.

 

Para essa etapa é necessário muita pesquisa e planejamento. Analisar quais as tendências do mercado, o que já existe na sua região e o que você pode oferecer de diferente para as pessoas.

 

  1. ELABORE UM PLANO DE NEGÓCIOS

O Plano de Negócio é um documento no qual você vai colocar todos os objetivos e estratégias para alcançá-los. É através dele que você vai tomar decisões importantes para sua empresa. Com ele, é possível perceber desde o começo se o negócio é viável.

Não se esqueça de colocar informações sobre o mercado, concorrência, estrutura necessária, perfil do cliente, comercialização, riscos e oportunidades.

 

  1. GESTÃO FINANCEIRA

Dentro do seu Plano de Negócios, as questões financeiras são cruciais. É com um planejamento financeiro que você saberá o potencial de geração de receita, custos e lucratividade da sua empresa. É necessário traçar o investimento inicial, capital de giro, cálculos dos custos dos produtos ou serviços e projeções de faturamento.

 

Com um planejamento financeiro bem estruturado, percebe-se a viabilidade do negócio: a geração de receita e lucro será compatível com a estrutura necessária?

 

  1. NÃO SE ESQUEÇA DO MARKETING

Como atingir as pessoas? É através do Marketing que você vai conseguir chamar atenção das pessoas. Para isso é essencial conhecer o perfil do cliente e traçar estratégias para conseguir se comunicar com ele.

 

A nossa sugestão é dar atenção para internet e mídias sociais, hoje em dia, estar na internet contribui para a visibilidade da marca e vendas! O facebook, instagram e whatsapp são ferramentas com muito potencial para empreendedores.

 

  1. FERRAMENTAS 

Existem ferramentas e softwares que otimizam o tempo dos empreendedores. “Enterprise Resource Planning” (Planejamento de Recursos Empresariais) é um programa com ferramentas de contabilidade, finanças, estoque e outros setores internos de uma empresa que ajudam a centralizar informações e ter mais controle da empresa.

 

Neste Blog nós explicamos mais sobre ERP e porquê elas são importates para empreendedores, confira: https://spartacus.com.br/blog/conheca-as-vantagens-em-ter-um-erp-na-sua-empresa

 

Nós somos especialistas em sistemas de gestão e queremos ajudar pequenas e médias empresas a crescerem e terem sucesso. Através da tecnologia, ajudamos parceiros a otimizar suas rotinas e aumentar seus lucros. Conheça a Spartacus.

 

Abrir uma empresa requer muito planejamento e dedicação. Nossa dica principal é fazer muita pesquisa. Você precisa conhecer todos os detalhes do mercado, os processos burocráticos, o perfil dos consumidores e ter uma visão realista sobre o seu negócio. Para mais conteúdos com dicas para empreender, veja nossos blogs: https://spartacus.com.br/blog

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)