O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

DICAS PARA ALAVANCAR O SEU NEGÓCIO

Cada vez mais os brasileiros buscam empreender, só nos últimos dez anos o número triplicou, de 14,6 milhões para mais de 49 milhões. Esse crescimento está relacionado a vários fatores, uns tem o sonho de abrir seu próprio negócio, já para outros, o empreendedorismo é uma necessidade, já que conseguir um emprego formal é mais difícil.

Em todos os casos é preciso aprender técnicas para alavancar a sua empresa e se desenvolver, por isso, trouxemos algumas dicas para ter sucesso no seu negócio.

 

1. Empreenda com calma e planejamento

Tomar atitudes com pressa, sem pensar ou planejar é sinônimo de erro e fracasso. É preciso ter calma, seu negócio só dará certo se você seguir todos os passos para funcionar. Por isso, é preciso ter um modelo de negócio, pedir ajuda especializada e participar de cursos e eventos. Somente depois de ter tudo planejado, ter feito uma pesquisa de mercado, concorrência, metas e objetivos traçados, será possível abrir a empresa.

 

2. Quem serão seus clientes?

Apesar de querer, você não vai vender para todo mundo, o seu foco de venda precisa entrar em algum nicho. Depois de definido, é importante fazer uma boa análise desse público, o que também ajuda em futuras ações de publicidade e marketing.

Existem várias ferramentas para te auxiliar, o plano de negócios é uma delas. Também há a possibilidade de contratar uma empresa de pesquisa ou se preferir você pode fazer o estudo por conta própria. A partir desses dados você vai definir as cores, o logo, o slogan, o tipo de publicidade, as promoções. Tudo para atrair esse público e depois fidelizá-lo.

 

3. Invista em um bom atendimento

Um produto de qualidade, com preço justo e um ambiente organizado é essencial, mas sem um bom atendimento tudo isso vai não vale muita coisa. As pessoas preferem comprar em um lugar com um bom atendimento, mesmo que o produto não seja o melhor. Por isso, é preciso investir em um método eficiente e educado de relacionamento com os clientes.

 

4. Invista em um bom software de gestão

A maior vantagem que um sistema de gestão pode trazer para sua empresa é a possibilidade de monitorar os mais diversos setores. Além desse controle, o sistema é capaz de integrar todos os dados de uma forma simplificada.

Também é possível desempenhar outras tarefas no sistema, como: análise de faturamento, controle de estoque, fluxo de caixa, contas a pagar e receber, controle de vendas, comissões, gerenciamento de envio de mercadorias.

Além da economia de tempo, você pode acompanhar as finanças da empresa, permitindo a tomada de decisões estratégicas, como cortes de verba e remodelações em setores. O investimento feito em um sistema de gestão tem seu retorno garantido com a melhoria dos processos dentro da empresa.

 

5. Tenha controle financeiro

Não ter controle financeiro é muito comum, a prova disso são dados do IBGE que mostram que a maioria das empresas fecha após cinco anos de funcionamento. É preciso controlar o caixa, aumentar as receitas, diminuir despesas e tentar sempre fechar no azul.

É importante usar equipamentos e plataformas digitais para trabalhar melhor com os dados, existem softwares que fazem o cálculo de saídas e entradas, além disso, fornecem relatórios periódicos que relatam os produtos mais e menos vendidos, essa análise deve ser usada ao seu favor.

 

6. Busque investimentos

O dinheiro para você empreender não precisa sair somente do seu bolso, você pode buscar instituições ou pessoas que queiram investir no seu negócio. A forma mais comum de procurar esse auxílio é ir ao banco, mas essa não é a melhor opção.

O ideal é ter um bom projeto, inovador e com diferenciais e procurar em páginas e grupos de investidores alguém que queira investir. Outra opção é procurar grandes empresários da região e fornecer dados em busca de investimento.

 

7. Abuse do marketing e da publicidade

As grandes empresas só se tornaram grandes pois investiram pesado em marketing. Hoje em dia você possui a possibilidade de fazer isso somente no meio digital, que é bastante eficiente e bem mais barato.

Para isso é preciso ter uma boa estratégia de marketing e separar dinheiro para essas ações, a comunicação deve ser profissional.

Com essas dicas você terá mais possibilidades de fazer sua empresa crescer! A Spartacus oferece sistemas pensados para alavancar o seu negócio, são fáceis de usar e possuem vários recursos que facilitam a sua vida como gestor. Venha para a Spartacus e alavanque o seu negócio!

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)