CRESCIMENTO DE UMA EMPRESA E CONTABILIDADE BEM EXECUTADA: ENTENDA A RELAÇÃO

08 de dezembro de 2021

CRESCIMENTO DE UMA EMPRESA E CONTABILIDADE BEM EXECUTADA: ENTENDA A RELAÇÃO


O mundo empresarial vem se mostrando um campo altamente competitivo. Os empresários buscam cada vez mais artefatos para se destacarem e se estabelecerem. Isso porque 6 a cada 10 empresas são obrigadas a encerrar suas atividades em até 5 anos, segundo dados do da Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo. 

A contabilidade pode se tornar um artefato de grande valor para o empreendedor, sendo uma grande aliada das empresas. Graças a ela é possível identificar uma série de informações que podem ser usadas em prol da gestão empresarial, como um melhor controle financeiro e operacional, aumentando os rendimentos da empresa. 

Conheça melhor as vantagens da contabilidade para o crescimento da sua empresa: 

  1. Redução de custos

Um contador, ao estudar criteriosamente os dados da sua empresa, é capaz de identificar pontos falhos que geram gastos desnecessários, alterando o padrão empresarial a fim de cortar gastos e desperdícios, evitando prejuízos. 

  1. Exatidão de dados

Contabilidade se conta de exatidão, e é disso que uma empresa precisa para se estabelecer e crescer no mercado. Com a contabilidade é possível, através de balanços e levantamentos, obter informações detalhadas de todas as atividades financeiras da empresa, desde quando rende cada funcionário, quanto custa cada um dos seus produtos, gastos e lucros por mês.

Através da análise desses dados, o empreendedor pode aplicar a melhor estratégia operacional a fim de continuar lucrando com o seu negócio.

  1. Evitar taxas excedentes 

Com tantos tributos cobrados é fácil se perder e cair em bitributação, que é quando os tributos de prestações de serviço e vendas são duplamente tributados, podendo causar grandes prejuízos a empresa. Outro problema são as tributações excedentes, ocasionadas pela falta de atenção na gestão de estoques, gerando tributações inoportunas e excedentes. 

Com a contabilidade bem organizada você pode se livrar de cair nessas taxas, poupando uma grande dor de cabeça. 

  1. Controle de vendas

Estabelecer metas e alcançar resultados é fundamental para o desenvolvimento de uma empresa. A contabilidade mostra em tempo real como está a realidade financeira e comercial da sua empresa. 

Com essa informação é possível que o empreendedor administre melhor seu negócio, conhecendo sua margem de vendas e ganhos realizados. 

  1. Diagnóstico financeiro 

Muitas empresas não estão sendo lucrativas e seus diretores não sabem ou não compreendem e continuam insistindo nos seus erros. Mas o que de fato esses gestores não sabem, é que através da contabilidade, do tempo e de uma boa gestão certa o negócio ainda pode se tornar rentável.

Graças a exatidão da contabilidade, o gestor pode ter segurança do seu presente mas também do seu futuro!

 

Agora que você já viu como pode acelerar o crescimento da empresa, conte com a Spartacus Sistema! Nosso software possui a contabilidade integrada para você ter mais controle das tarefas do dia a dia e otimizar os processos. Conheça nossos planos!

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.