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COMO ORGANIZAR SUA EMPRESA PARA AS VENDAS DE FIM DE ANO

O fim do ano está chegando, e com ele diversas festas, como o natal e o ano novo! Isso significa que as pessoas pretendem gastar, e muito! Por isso, é mais que necessário que a sua empresa esteja organizada, a fim de atrair clientes, movimentar o negócio e lucrar com as vendas.

 

Conheça 6 dicas para organizar sua empresa:

  1. Crie promoções especiais

Quem não gosta de uma promoção? Pode ter certeza que seu cliente a ama e se sente super especial com ela. Promoções além de fidelizar seus clientes, podem atrair novos. Você pode criar descontos especiais em produtos que apresentem grande margem de lucro, utilizar do frete grátis ou até mesmo usar de brindes exclusivos.

Lembre-se que essa tomada de decisão necessita que você analise seu próprio negócio e a concorrência, traçando um objetivo de metas, a fim de lucrar e não ter nenhum tipo de prejuízo.

 

  1. Invista em uma vitrine e ambiente agradável

Aposte na criação de um ambiente agradável e atrativo, que se destaque do concorrente, seja criativo! Independentemente se você está presente em espaço virtual ou físico, o seu negócio reflete sua cara.

Aproveite o natal e invista na ambientação temática, use cores natalinas, playlists agradáveis e em uma boa iluminação. O seu cliente vai se sentir em clima festivo e natalino, e não deixe seu site e/ ou redes para trás, eles são sua vitrine virtual! Capriche na objetividade da informação

 

  1. Tenha uma campanha estratégica de marketing

Do que adianta ter tudo organizado se sua empresa não chega até o público? Invista pesado no marketing neste fim de ano, através de uma boa estratégia de marketing digital usando de ferramentas como links patrocinados, mídias sociais ou e-mail você fará as pessoas conhecerem e se interessarem pelo seu produto, atraindo novos clientes e lucrando muito mais.

 

  1. Estoque estratégico

Para vender você precisa preparar estrategicamente o seu estoque! A melhor maneira de fazer isso é realizando um levantamento do histórico do fluxo de caixa nos períodos de fim de anos anteriores. Entenda como foi esse movimento, para controlar e organizar melhor seus produtos em estoque.

É importante também criar uma lista de produtos que merecem destaque, a fim de ampliar ainda mais suas vendas.

 

  1. Equipe e atendimento aos clientes

O alto fluxo de compras no fim de ano, significa que o comércio costuma lotar. Oriente que seus funcionários realizem um atendimento de qualidade, para que esses consumidores tenham uma boa impressão do seu empreendimento, comprem  e se tornem clientes fiéis, fazendo com que sua empresa se destaque entre as demais,

 

  1. Horários diferenciados 

Na época de fim de ano, o comércio costuma ficar mais tempo aberto, a fim de flexibilizar o horário para aqueles consumidores que trabalham em horários inviáveis, ou para atender aqueles que deixaram para fazer as compras na última hora.

Por isso é importante que você defina horários diferenciados de funcionamento para seu negócio, principalmente próximo do natal e ano novo. Você pode trabalhar aos domingos, abrir 1 hora mais cedo, ou fechar 1 hora mais tarde! Vai de cada empreendedor e de cada negócio

 

Gostou dessas dicas? Entre em contato com a Spartacus e saiba muito mais sobre como organizar sua empresa para o fim de ano e crescer cada vez mais! Temos as melhores ferramentas de contabilidade, finanças, estoque e outros setores internos dedicados a você.

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