O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

COMO ACELERAR O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA EM 2022

Com um mercado cada vez mais acirrado, é necessário que as empresas estejam atentas às mudanças e novas tendências, a fim de estarem sempre atualizadas e preparadas para enfrentar a grande concorrência e poderem sobreviver e se estabilizarem no mercado.

A pandemia de Covid-19 acelerou ainda mais o avanço tecnológico em diversos setores com a necessidade de trabalhar em casa. Outra grande mudança perceptível é que as empresas estão cada vez mais preocupadas com a segurança de dados e focadas na rapidez de serviço.

Investir no crescimento, inovações, ações estratégicas e efetivas para sua empresa é essencial para o progresso do seu negócio, gerando novas oportunidades e implementando melhorias na gestão da sua empresa.

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas para você empresário, gestor e empreendedor acelerar o crescimento da sua empresa neste ano de 2022:

1. Tenha um diferencial competitivo 

Para que sua empresa cresça e conquiste cada vez mais clientes, é necessário que você ofereça um diferencial, que faça sua empresa se sobressair à concorrência. É necessário encontrar um diferencial competitivo de acordo com o seu público alvo, seja no atendimento, serviço ou produto.

2. Segurança de dados 

A segurança de dados é uma das principais tendências para 2022, não é algo opcional, mas sim obrigatório pois a segurança de dados protege tanto o cliente, como o prestador de serviço, contribuindo para a boa imagem da empresa, fortalecendo e marcando presença no mercado.

De acordo com uma pesquisa realizada pela PwC Digital Trust Insights, cerca de 83% das organizações empresariais no Brasil devem aumentar o investimento em segurança cibernética em 2022. O reforço da segurança e proteção de dados pode evitar danos gigantescos e irreparáveis para sua empresa.

3. Preocupação com ESG (ambiental, social e governança, em português)

Empresas são importantes para o desenvolvimento mundial, e aquelas que não tenham preocupações com questões ambientais vão ficar para trás no mercado.

As novas gerações cobram cada vez mais posicionamento das corporações, de cuidados com o ambiente, sociedade e governança. Isso faz com que os investidores também acabem por buscar investir em empresas com produtos mais sustentáveis e responsáveis com a sociedade em que vivemos.

4. Invista em clubes de assinatura 

 

Essa nova forma de consumir produtos é uma das grandes promessas promissoras para 2022. Através da assinatura, os consumidores têm mais facilidade e liberdade, com apenas um clique podem ter suas necessidades preenchidas.

Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, somente em 2020, o mercado de assinatura movimentou mais de 1 bilhão de reais. A Netflix e o Spotify são grandes empresas de assinatura que mostram como esta é uma tendência que veio para ficar

5. Invista no Marketing Digital

 

Como vimos anteriormente, a modernidade é cada vez mais tecnológica e digital. As empresas também estão cada vez mais presentes no mundo digital, é obrigatório que sua empresa marque presença digitalmente se você quiser crescer.

O Marketing Digital permite que você use a internet e as redes sociais a seu favor, através de sites, blogs e redes sociais é possível gerar conteúdos interessantes e úteis para o seu público alvo, atraindo e conquistando cada vez mais clientela.

Além disso, você também consegue estabelecer uma melhor relação e comunicação com o seu consumidor, permitindo que sua empresa tenha uma comunicação mais direta e pessoal com o cliente.

 

Nós queremos ver sua empresa crescendo muito! Para isso, a organização interna é fundamental! Conheça nossos sistemas de gestão que vão otimizar sua rotina!  Venha crescer com a gente em 2022.

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)