O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA OFICINA MECÂNICA

A administração de uma oficina exige constante evolução por parte de toda a equipe. Para se adaptar ao mercado dos dias atuais, a empresa necessita ser bem organizada e desenvolver boas estratégias para o seu bom funcionamento.

Para fazer isso, é preciso ter algumas habilidades para gerenciar com sabedoria e alcançar os resultados esperados. Por isso, listamos algumas dicas que podem te ajudar na gestão da sua oficina.

  • Busque organização interna

É fundamental ter uma boa organização. O mercado exige que você tenha controle daquilo que você está oferecendo, desde um preço considerado justo até a qualidade do serviço fornecido, sendo extremamente necessário um bom ambiente e processos muito bem definidos.

Se for possível, desenvolva uma rotina interna que ajude no trabalho de toda a equipe. Desde a organização das ferramentas e limpeza da oficina até o controle dos serviços em andamento e do desempenho dos funcionários. Assim, é possível facilitar o trabalho e garantir que o gerenciamento das informações seja realizado da melhor maneira.

  • Treine os funcionários

Disponibilizar treinamentos de capacitação para seus funcionários é um investimento que proporciona a melhora da qualidade dos serviços oferecidos e faz com que os funcionários sintam-se reconhecidos pelo trabalho que fazem. Isso mantém a equipe empenhada e sincronizada, além de garantir que os processos ocorram de maneira eficaz.

  • Tenha um bom relacionamento com os clientes

Para fidelizar clientes, você precisa desenvolver um bom trabalho especialmente com aqueles que estão buscando o seu serviço pela primeira vez. Fazer um cadastro dos clientes atendidos e oferecer um serviço diferenciado com acompanhamento personalizado é extremamente essencial.

Uma ótima estratégia para isso é utilizar um cartão fidelidade, assim o cliente percebe que você dá a devida atenção ao problema dele, e dessa forma, terá uma chance maior de voltar quando precisar e pode até recomendar a sua oficina para outras pessoas.

  • Use a tecnologia a seu favor

Optar pela instalação de equipamentos que auxiliem no trabalho dia a dia, como elevadores automotivos, por exemplo, é uma ótima opção. Outra alternativa é a tecnologia para procedimentos específicos que possibilitam o aumento da gama de serviços oferecidos pela oficina. É sempre bom estar de olho em softwares que também auxiliam na gestão.

  • Trabalhe com bons fornecedores

Negocie com aqueles que atendem às suas necessidades de fornecimento de peças. Pesquise várias opções de fornecedores, e também, compare preços e prazos de entrega dos produtos. A qualidade do seu serviço está diretamente ligada às peças que você utiliza. Por isso, é preciso desenvolver um bom relacionamento com as empresas que garantem o funcionamento da sua oficina.

Dica extra

Com um sistema de gestão de autopeças você estará preparado para levar a sua oficina a outro patamar. Com o sistema Spartacus você consegue fazer o gerenciamento integrado de compra, venda, caixa e estoque em uma única ferramenta, garantindo mais agilidade nos seus processos! Essa ferramenta possui armazenamento em nuvem, em servidores com alto grau de desempenho para não te deixar na mão! Acesse nosso site e marque uma demonstração sem compromisso!

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)