O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

6 DICAS PARA OTIMIZAR O CONTROLE DA SUA AUTOPEÇAS

Uma estratégia importantíssima para o sucesso de uma autopeças é a gestão do estoque. Essa atividade impacta nos custos, na agilidade, produtividade e na satisfação do cliente.

Quando existe uma boa gestão de estoque, a logística funciona muito bem, todas as atividades são realizadas pela empresa e fluem de maneira natural. Os colaboradores sabem como trabalhar e alcançar os resultados, assim, as chances de erro são menores. Se você busca otimizar processos e melhorar a gestão do seu estoque, confira as dicas que separamos!

Estruture processos internos
É imprescindível que os processos relacionados à gestão do estoque sejam estruturados e controlados. Uma falha no meio do sistema pode comprometer a qualidade do trabalho, o que causa problemas nos custos, desperdício e informações errôneas ou até mesmo atraso na entrega.

Por isso, é preciso que a atenção seja redobrada nestes aspectos:

  • Recebimento das mercadorias;
  • Separação dos produtos por categorias;
  • Armazenar os produtos nos locais adequados;
  • Registrar corretamente as informações sobre as mercadorias;
  • Separar os pedidos dos clientes
  • Enviar as mercadorias.

Ter esses processos bem documentados e organizados, a partir de ferramentas que automatizam o processo, é importante e irá trazer muitos benefícios para a sua empresa.

Gestão do armazém
Armazenar corretamente os produtos da sua empresa é essencial para manter a qualidade. Por isso, é importante categorizar os materiais de acordo com suas características e encontrar a melhor forma de organizá-los. Dessa maneira, fica fácil reduzir as chances de perda de material.

Tenha mão de obra qualificada
Para ter todos os processos funcionando da maneira adequada é preciso contar com uma mão de obra qualificada. Por mais que os processos de fluxo de trabalho estejam bem estruturados, os funcionários lidam diretamente com a movimentação e armazenamento das mercadorias.

Previsibilidade dos produtos
Um ponto que deve ser tratado com atenção pelo gestor responsável pelo estoque da empresa é a variação da demanda durante o ano. Pensar e prever os níveis de estoque é necessário para certificar que todas as demandas serão atendidas sem problemas. Por isso, ter previsibilidade evita erros.

Controle de entradas e saídas
Manter as informações atualizadas para fazer uma boa gestão de estoque é de extrema importância. Uma maneira de garantir o acesso aos dados é registrando todas as entradas e saídas de mercadorias da empresa. Assim, você consegue manter o controle de estoque com informações sempre atualizadas.

Modernize os processos
Empresas que buscam melhores resultados para a logística e gestão de estoque exploram ferramentas digitais, que auxiliam e ainda permitem organizar e modernizar os processos da empresa. Em vez de utilizar processos manuais, uma possibilidade é adotar softwares de gestão que facilitam a organização e integração dos dados das autopeças.

Como a sua autopeças lida com a gestão de estoque e processos? Com o Spartacus você consegue fazer o gerenciamento integrado de compra, venda, caixa e estoque em uma única ferramenta, garantindo mais agilidade nos seus processos! Conheça nossas ferramentas!

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)