O melhor sistema ERP para sua empresa!
SpartacusSpartacusSpartacus
(42) 3323-9135

APRENDA A ENCONTRAR O ERP IDEAL PARA VOCÊ

Com um sistema ERP você consegue manter a casa arrumada reunindo, em apenas uma plataforma, todas as informações necessárias para o dia a dia de uma empresa, desde as vendas, pagamentos, estoque, contabilidade, financeiro e até gestão de pessoas. Quando bem utilizado, o sistema pode salvar a vida dos empreendedores, mas escolher um programa errado pode dar ainda mais dor de cabeça.

 

Uma coisa é fato. Antes de implantar um sistema de gestão na sua empresa é preciso pesquisar muito e ir atrás das soluções que dão conta dos gargalos da sua empresa, isso vale para quem quer investir em seu primeiro software e também para quem pensa em trocar de sistema. Para você não errar na escolha, reunimos 3 dicas que vão facilitar a sua vida:

 

  1. Se concentre nos desafios

A cada ano que passa, o mercado de softwares de gestão cresce no país. Isso porque houve o surgimento de novas soluções na nuvem, opções exclusivas para empresários com diferentes negócios. Hoje o ERP não é mais uma exclusividade de grandes empresas.

 

Ter muitas opções é ótimo, mas também a escolha se torna mais difícil. A dica é pesquisar, assim, você evita problemas na hora de investir, esse passo a passo pode te ajudar:

 

  • Pense nas principais funcionalidades que você precisa. Busque uma solução que supra suas necessidades todos os meses;

  • Pense a longo prazo na hora de escolher um plano, se o seu negócio está em expansão, opte por um que não te deixe na mão em poucos meses;

  • Liste quais são os softwares que se encaixam nas suas prioridades e compare. Assim, você chega naquele que é mais adequado;

  • Teste aqueles que mais te agradam.

 

  1. Utilize um sistema integrado

Com um sistema de gestão integrado você pode ter uma visão geral do seu negócio, tanto interna quanto externamente. Com todas essas informações centralizadas, é possível controlar facilmente o seu dia a dia, otimizando processos, evitando perdas e ainda expandindo e fechando mais negócios.

 

  1. Pesquise opções nacionais

A complexidade das taxas tributárias e a burocracia que os empresários brasileiros enfrentam são inimigas para aqueles que não estão preparados. Dados do Sebrae apontam que uma a cada quatro empresas fecham antes mesmo de completar dois anos, somente no estado de São Paulo. A falta de acompanhamento de receitas e despesas, são as principais causas para o fechamento.

 

Um software ERP pode ser bastante útil na área fiscal, para auxiliar em questões simples, como emissão de notas, ou até mesmo mais complexas como a entrega do SPED fiscal.

 

É preciso lembrar que o sistema deve auxiliar a rotina da sua empresa, por isso, é necessário pesquisar antes de qualquer decisão, para encontrar o software que se encaixa nas necessidades do seu negócio.

 

A Spartacus tem softwares para você alavancar sua empresa! As nossas ferramentas foram pensadas para tornar seu dia ainda mais produtivo. Entre em contato e comece a otimizar o seu trabalho!

 

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)