Nuvem

Acessibilidade é fundamental pra que busca produtividade em seu negócio. Apesar do baixo custo dos equipamentos como pen drives e HDs externos, não é seguro contar apenas com essas soluções para armazenar seus arquivos e fazer seus backups. Sem contar que não é nada prático ficar carregando um HD pra cima e pra baixo.

Com a recém chegada de notebooks com armazenamento SSD – onde a capacidade é bem reduzida perto dos quase obsoletos HDs – é contar com bons serviços de armazenamento em nuvem. Listamos 6 ótimos serviços para você começar a utilizar hoje mesmo.

1. Dropbox

Pioneiro no serviço de armazenamento em nuvem o Dropbox oferece diversas opções para facilitar o trabalho em grupo e alinhar a comunicação da sua equipe. A ferramenta apresenta um gerenciador de fotos e uma prática forma de compartilhar arquivos com quem você quiser.

Além de utilizar a plataforma no browser, é possível baixar os aplicativos para Windows, Mac, iOS e Android.

2. Google Drive

Particularmente é o serviço que eu mais gosto. Além de oferecer 15 GB grátis de armazenamento, o Google Drive tem diversas ferramentas para facilitar o trabalho em equipe.

Aqui na Spartacus utilizamos bastante para compartilhar documentos, contratos e apresentações. A criação e manutenção de arquivos simultaneamente é um facilitador sem tamanho.

Também oferece aplicativos para Windows, Mac, iOS e Android.

3. OneDrive

O mais interessante dessa ferramenta da Microsoft é a integração com o Office. Você pode integrar sua conta nos aplicativos Office e salvar os arquivos diretamente na nuvem. O plano grátis oferece 5 GB de armazenamento. A partir de R$ 4 por mês, você pode adicionar 50 GB no seu plano.

Por R$ 299 anuais, o plano é bem atrativo: 5 TB de armazenamento e inclui o Office 365.

4. SPARTACUS ERP

É claro que eu não podia deixar de fora a nossa própria ferramenta. Utilizando as ferramentas Spartacus, é possível acessar as informações da sua empresa de qualquer lugar com internet. Além de backup automático, o sistema em nuvem oferece muito mais produtividade e integração para as equipes.

Apesar do armazenamento de arquivos não ser a principal característica dos nossos sistemas, é possível também hospedar imagens de produtos e PDFs de documentos digitalizados. Com planos a partir de R$ 69 mensais, você gerencia sua empresa de qualquer lugar do mundo.

Ah! Aqui utilizamos a tecnologia Amazon Web Services. É o que há de mais moderno e seguro no planeta!

5. Mega

Dos mesmos criadores do famoso, polêmico e extinto MegaUpload, o Mega oferece incríveis 50 GB grátis de armazenamento. A ferramenta promete criptografar todos os seus arquivos, sob pretexto do uso indevido dos dados pessoais de usuários por alguns serviços de internet.

A premissa principal da ferramenta é segurança. O plano de 4TB sai por € 8,33 por mês.

6. iCloud

Destinado principalmente a usuários de equipamentos Apple, o iCloud é bem prático para armazenamento e gerenciamento de imagens. É meu serviço preferido para uso pessoal, pois com ele posso usar tranquilamente a câmera do iPhone, fazendo fotos e vídeos em alta resolução, sem ter que ficar me preocupado em apagar arquivos nos dispositivos.

São 5 GB de espaço grátis e planos bem acessíveis para expansão.

Uma dica é utilizar um dos serviços apenas para backup e outro para uso no cotidiano.

Gostou? Então compartilhe nas suas redes sociais. ;)

Problema com sistema de gestão?

  • balincsi

    O http://Minhateca.com.br é um site de compartilhamento que oferece espaço ILIMITADO e gratuito para hospedar seus arquivos